sexta-feira, 11 de novembro de 2011

He doesn't look a thing like Jesus, But he talks like a gentlemen, Like I imagined when I was young!

Em nada tem sido fácil para ti.. e certeza mais certa que esta não tenho. Ou porque são as noites mal dormidas, os suspiros e respirares mais profundos no silêncio de uma noite, ou porque são as tantas indecisões, os esquecimentos, ou porque são as flutuações de humor..ou porque..e amanhã ainda aqui estaria a escrever. E no fim de tudo ainda ouço o "desculpa"! E assim, sei que não podia ter desejado ter mais ninguém para me acompanhar neste sonho. Porque apesar de todos os "ses" e "porquês" tu jamais hesitas, tu mantens-te forte, seguras na minha mão e dizes que está tudo bem. E assim sei que apesar dos medos e incertezas estarei sempre segura ..porque simplesmente cuidas de mim.

"You sit there in your heartache
Waiting on some beautiful boy
To save you from your old ways
You play forgiveness
Watch it now- here he comes

He doesn't look a thing like Jesus
But he talks like a gentlemen
Like you imagined when you were young

Can we climb this mountain
I don't know
Higher now than ever before
I know we can make it if we take it slow
Let's take it easy
Easy now, watch it go"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Movimentos...

Mexe, remexe e volta a mexer!! Deve ser algo do género: "Hallo! 'Tou aqui e quero comer!" ou "Hallo! 'Tou aqui e quero me espreguiçar! ou " Hallo! 'Tou aqui e quero a tua atenção!" ... Como gostava de saber o que é realmente. Saber porque mexe tanto.

Mas apenas e só o facto de o sentir é de si algo mágico. Melhor ainda porque o posso já partilhar contigo. Adoro quando colocas a mão e o podes sentir também. É daqueles momentos únicos na nossa vida, que só queremos prolonga-los no tempo.

E como que soubesse que falo dos seus movimentos.. cá se encontra a mexer, remexer e voltar a mexer! Adoro!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

As pequenas coisas... sem dúvidas as melhores!!

As pequenas coisas.. são por vezes muitas, e provavelmente as que mais negligenciamos ou menos importância lhe atribuímos. Mas, neste pequeno grande período de tempo, apercebo-me e realizo que são as pequenas coisas que mais nos surpreendem e nos enchem a alma.

É incrível a quantidade de sonhos que vamos construindo ao longo da nossa vida, determinando cada pormenor, cada detalhe, imaginando cada sentimento e quando esses sonhos se vão desenvolvendo e realizando, tudo outrora planeado com a maior das minúcias, se desfaz e se transforma em pormenores novos e inesperados. E agora me apercebo em como a vida é engraçada, pois quando pensamos que tudo sabemos e que vamos poder seguir um plano pré-estabelecido, lá vem ela e muda tudo. Assim, tomamos consciência dessas pequenas coisas...

As pequenas coisas... Tão pequenas como um pulsar de coração, que me fez arrepiar e chorar.. que me fez amar sem ser suposto, simplesmente porque era impossível resistir. Tão pequenas como um ser que cabe dentro da minha mão, que se movimenta e que me faz saber que não estou sozinha.. Tão pequenas como a primeira vez que senti os impulsos de quem cresce e tenta descobrir... Tão pequenas como a primeira roupa... Tão pequenas como o teu beijo sobre mim e a tua mão a confortar quando os sentimentos se misturam e explodem em choro ou risadas desenfreadas... Tão pequenas como as primeiras pinceladas num quarto.. Tão pequenas como a escolha de um nome.. Tão pequenas como a realização que não quero que nada não seja como é, porque, em toda a minha existência nunca senti a sensação que tenho todos os dias ao acordar e saber que já não sou apenas eu, saber que é a melhor sensação do mundo, comparável com nada imaginável..

As pequenas coisas... sem dúvidas as melhores.. desenvolvidas de pequenos pormenores, que quando menos esperamos nos surpreendem e nos marcam a ferros para sempre.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Segredos...Todos os temos!!

Segredos...Todos os temos!! Uns mais robustos, outros mais escabrosos, outros mais felizes, outros maravilhosos. Uns não queremos nunca que outros os descobrem...e uns não vemos a hora de espalhar pelo mundo. Não gosto particularmente de guardar segredos, mas de uma maneira ou de outra muitos acham que sou um poço de segredos e mais cedo ou mais tarde acabam por vir contar os seus em busca de respostas, em busca de certezas ou simplesmente em busca de um desabafo. Já me habituei a esses momentos e respeito-os.

Mas não deixa de ser irónico que quando existe um segredo, achamos que somos únicos e que mais ninguém esconde segredos. Mas a vida é dura e crua, e apesar de o nosso segredo ser bom, o segredo que alguém também decide partilhar é terrível. É um segredo que muda vidas, pensamentos, estados de espírito e tudo o que uns e outros achavam seguro e certo.

Não gosto da sensação que se apoderou de mim ontem..não, não gosto. E começo a pensar que não gosto muito de segredos... Parece que nos levam muitas vezes por caminhos difíceis e tortuosos.

Assim como a mudança me assusta..sim! Ontem consegui entender o que os dois queriam dizer... A mudança que se opera é algo assustadora..mas num olhar mais alargado é sem dúvida o melhor!! Até porque outros segredos estão para emergir...esses vão trazer paz e alegria! Alegria e sensações únicas...que nunca seremos capazes de descrever!!

Mas os segredos são mesmo assim.. imprevisíveis ... e todos os temos!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sonhos Desfeitos... Sonhos Construídos...

Sonhos desfeitos são muito mais comuns na vida do que possamos imaginar. Planos pensados detalhadamente,durante dias, meses ou mesmo anos. Tudo muito minucioso, com pormenores pequeníssimos mas com toda uma importância vital. E.. sem darmos pela sua chegada, vem um vento forte e leva tudo.. E o sonho, tão perfeito, tão elaborado, sem falhas..desaparece e dá lugar à duvida e desilusão.

Nem sempre os sonhos desfeitos, o foram, devido a um vento de tempestade. Não raras são as vezes, em que esse vento é forte e agradável, como num verão quente, em que apesar do tempo ser óptimo, o vento também sabe bem, e se pensarmos bem, esse vento foi o melhor que poderia ter nos abraçado.

Também pode acontecer, de os sonhos desfeitos serem simplesmente,inesperadamente e subtilmente, ultrapassados por sonhos que surgem quase do nada. Sonhos que já teríamos pensado e igualmente de forma cuidada, mas que fomos vendo que eles seria sonhos para tempos diferentes e seria o melhor aguardar. E do nada, lá surgem eles, sem qualquer aviso, sobrepondo-se a sonhos que estavam para acontecer.

Gosto de sonhar.. Gosto de ver pequenos sonhos a concretizar-se.. Adoro a sensação que me vai na alma.. Apesar do meu sonho desfeito.. um sonho maior se ergueu.. E eu gosto dessa sensação... A sensação que o desconhecido está ao virar da esquina e que eu não sei mesmo o que vai acontecer...

Sonhos desfeitos... Sonhos construídos... E tudo com base numa banda sonora..de um sonho!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

E o futuro? Esse tem muito para contar!

E assim se completa mais um ciclo..ou melhor...se dá continuidade a um ciclo! Momentos repletos de tudo o que posso desejar..sempre com o mesmo olhar, o mesmo fulgor, a mesma paixão, a mesma confiança e a mesma alegria. E o futuro? Esse tem muito para contar!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Maksim Mrvica...

De volta aos velhos tempos...Em breve..muito em breve!!!



Porque agora posso respirar de alivio...

Agora posso respirar de alivio... O turbilhão de emoções e acontecimentos acalmou.. Como após uma violenta tempestade.. a natureza segue o seu rumo e encontra de novo toda a sua harmonia.
A angustia, a dor, o sentimento de impotência, o sentimento de desorientação e a tristeza, aos poucos desvaneceram-se e só neste momento posso gritar com segurança..." O meu coquinho está bem!!!"
O que mais doeu, foi sem dúvida o primeiro momento...o da separação, a despedida! O saber que ele não iria para casa comigo...que ele tinha de ficar internado e que o prognóstico não era bom. Foi como se arrancassem um pedaço de mim...doeu como nunca nada que já tivesse sentido... O não compreender o porquê de não poder ficar com ele até se saber o que ele tinha!! A revolta... que um ser tão pequenino tivesse algo tão mau!!
Ir visita-lo era sempre a minha primeira memória e vontade quando acordava após as noites mal dormidas e ansiosas. E ele..que não conseguia entender o que se passava..miava de ansiedade assim que nos via!! Corria para o meu colo e ronronava e miava..e dentro de mim o turbilhão de emoções quase não me deixavam raciocinar e a vontade louca de o levar para casa aumentava perigosamente...o cheirinho dele era o mesmo..como se nada tivesse mudado!
No dia da operação a pior de todas as noticias chegou..Cancro no fígado do tamanho de uma bola de ténis!!! Entre o choque e a tentativa fria de pensar como técnica de Anatomia Patológica só um pensamento me invadia: "é benigno...muito grande, capsulado..é benigno"!
A recuperação da cirurgia foi fantástica...apesar da só metade do fígado, da cicatriz gigantesca e da perda de peso por se recusar a comer se não tivéssemos presentes!
Quando voltou para casa..foi a melhor sensação do mundo!! Vê-lo a tentar correr, brincar... a comer como nunca o tivesse feito na vida...o rei Alex estava de volta a casa!A recuperação foi rápida e sem sobressaltos!
Agora...após análise Anatomo-Patológica sabe-se que o que parecia ser o pior dos cenários não o é... Ele sofreu um hematoma gigantesco devido a uma hepatite. Só necessita de medicação e tudo vai melhorar!
Os olhinhos cor de mel estão mais lindos que nunca...o susto passou...o meu bebe está de volta..melhor que nunca e agora só a falta de pêlo no pescoço, pernas e barriga relembram o que não se quer relembrar.. Porque agora posso respirar de alivio...

O meu muito obrigada aos que neste momento tanto me apoiaram e deram força..em particular à Sandrinha e sem dúvida à Cila e à equipa do Vianna Hospital Veterinário por todo o apoio e por simplesmente terem tratado do meu bebe com tanto carinho e dedicação!

E em breve vão poder ter acesso ao trabalho publicado pelo Dr. Jorge Pires sobre o caso do rei Alex, pois o seu caso é tão raro que vai dar caso de estudo!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os Guerreiros têm esse poder em mim...e eu Adoro!

Com uma espera de 6 horas, ansiei pelas novidades vindas de um país, que não sendo o meu de origem, sinto-o como se fosse. Durante a longa espera, um convite vindo do nada fez me sorrir e sentir energia suficiente para querer me "aperaltar" e vestir a rigor.

Há muito vai, a última vez que fui à "Pedreira", ou como dizem outros, ao "Estádio das Constipações". A emoção, assim que cheguei ao recinto, era me familiar. O burburinho vindo dos adeptos, os cachecóis, as bandeiras e o cheiro de relva molhada, conjugado com o frio, que me fez aconchegar o casaco e o cachecol, prometia um bom espectáculo.
Como grande novidade, tínhamos a bancada que nunca tinha experimentado. Poente ou como gostamos de apelidar, a bancada dos riquinhos! Ao estar lá rapidamente me apercebi do porquê de tal nome..sim..facilmente realizei que estar do lado poente, em nada tinha a ver com estar do lado nascente.
Com o apitar inicial, os ânimos ficaram ao rubro, ora com os passes mal conseguidos, ora com uma decisão em nada correcta do juiz, e assim, a sucessão de nomes corteses sobre as sexualidades e traições conjugais, dos visitantes, juízes e mestres surgiram.
As várias expressões caracteríticas e em coro depressa se fizeram ouvir sempre que a jogada não tinha o fim pretendido pelos mestres de bancada.. "ooohhhhh", "aaahhh", acompanhadas dos respectivos cânticos de apoio.

E assim, vejo-me rapidamente transportada para um tempo guardado nas memórias de infância. O recinto em nada é igual.. mais frio, molhado e rústico, património municipal. Os lugares, nunca marcados e de pedra, onde assistia com entusiasmo, pensando que momentos antes ainda me encontrava na escola, da qual me permitiram sair mais cedo, após analise de um pedido escrito do meu pai na caderneta, indicando a consulta médica que teria na última hora de aulas. Sorriu...
Recordo pequenos momentos marcados para sempre no meu ser, desde a claque feminina do Nacional da Madeira (frenética e aguda) até ao conhecimento de palavras que nunca tinha ouvido em contexto nenhum, passando pelas senhoras com a idade da minha avó, mas que em nada o eram quando a equipa não jogava o que elas desejavam. E assim..volto a sorrir!

Sim este ambiente.. É fantástico e eu adoro! Tanto..que me lembro de o transportar para a caloirada, todo o entusiasmo sempre que os guerreiros jogavam. E lá vejo..a Rute aos berros e a torcer por eles! Não há como não sorrir!!

Adoro a sensação que esta paixão desperta em mim.. E neste momento era mesmo o que queria sentir...Assim, por momentos, pude colocar a minha mente aqui neste país, plantado à beira mar e não o colocar onde ela quer estar. O telemóvel deixou de ser prioridade, para dar lugar aos passes, balizas e bola.

Os Guerreiros têm esse poder em mim...e eu Adoro!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...

Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...! Mas tantas foram as vezes em que disse adeus, inserido em vários contextos e de todas essas vezes incontáveis, nunca dei à palavra um grande significado, ou sequer uma grande importância.
Contudo, hoje, essa palavra proferida por mim, explodiu dentro no meu ser de forma inexplicável. Assim que o virar de costas confirmou a palavra dita, todo um mundo de novas sensações e sentidos surgiu em mim. Com um nó na garganta, com borboletas no estômago e uma ansiedade que mal me deixava respirar, vi a distancia cada vez mais longa e tive vontade de simplesmente desdizer a tal palavrinha de 5 letras, como se tal acto fosse automaticamente alterar e fazer desaparecer todo o rebuliço que se originou em mim.
Mas como um novo mundo se abria em mim, outro logo surgiu. Não sou, nem nunca fui pessoa dependente de telemóvel, (muitos dos amigos o sabem), porém hoje já olhei para ele umas centenas de vezes, sempre tentando alcançar o que ele me poderá dizer, as histórias e novidades que ele me vai dar. Assim, aguardo, como nunca antes, que ele toque e me deixe apaziguar as emoções que me corroem, que ele me permita ouvir toda a melodia que o meu ser aguarda escutar e assim acalmar, pelo menos até ele se desligar e todo o rebuliço surgir novamente como se de uma primeira vez se tratasse!
Hoje, o por-de-sol vai ser triste, sozinho e frio. Hoje a noite será escura, sem lua nem estrelas. Hoje sonho com uma noite perdida no tempo, em que o meu mundo virou de pernas para o ar e se tornou um acordar com um sorriso nos olhos. Hoje sei o que quanto esse meu mundo novo me pertence e o quanto não posso viver sem. Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como é bom...Ser Feliz!!

..."Her scent hit me like wrecking ball, like a battering ram. There was no image violent enough to encapsulate the force of what happened to me in that moment."..

Adoro o facto de só tu conseguires entender todo o significado contido nestas duas frases. Adoro o facto de um olhar comum ser tudo o que precisamos para falar e compreender. Adoro o facto de quando estou contigo possa voltar a ter 15 anos. Adoro quando fantasiamos e depois desatamos num riso sem fim. Adoro... E Adoro... Tantas são as coisas que posso dizer que Adoro na nossa relação..

E por isso mesmo a minha revolta se torna ainda maior sempre que sinto toda a tua tristeza e desgosto!!Dá-me vontade de gritar e gritar..vontade de te abanar e com isso te acordar desse coma de infelicidade que se tornou a tua vida...Tens 25anos e toda uma alma sobre-carregada de um inconformismo, desilusão e falta de combatividade que me deixa em estado de choque!Ahhhhhhh...

Mas...embora a vontade de tratamento a ferros me pareça a mais acertada...agora só me apetece agarrar em ti e dar-te todo o colinho que precisas e todo o mimo que quiseres!! Ler-te todos os livros e relembrar-te como é bom sonhar e lutar por esses sonhos.. Lembrar-te como é bom sentir todo o significado das primeiras palavras deste simples lamento...Como é bom...Ser Feliz!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hoje acordei com sol no olhar...

Hoje acordei com sol no olhar... Acordei com sensações novas e com uma nova visão! Talvez por esta semana ser semana de dias com marca na minha vida, principalmente a lembrança que já se fez um ano sobre o qual não comi carne. Sim, sei que foi a melhor decisão que tomei..além de o notar em termos de saúde e bem estar, desligar-me desta faceta humana sanguinária deixou-me mais leve e realizada. .. Acordei com vontade de saltar (obrigada Tochas!) e assim o fiz.. Saltei, berrei e libertei toda a fúria de boa disposição que fervilhava em mim.. Acordei e realizei que o futuro está aí... e eu não sei o que me espera e saltei novamente. .. Acordei e tive vontade de comer Ravioli de Cogumelos (não é Sandra?) e senti-me realizada com este pequeno pormenor, aguardando pelo jantar no sítio de sempre (Pimenta e Chocolate, Claro!).. Acordei e realizei que só quem compartilha a realidade e o sonho, sente o verdadeiro prazer, êxtase e admiração da arte criada... o ínicio e o fim... Tudo tem um sentido.. Hoje acordei...With Hurricane!