segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os Guerreiros têm esse poder em mim...e eu Adoro!

Com uma espera de 6 horas, ansiei pelas novidades vindas de um país, que não sendo o meu de origem, sinto-o como se fosse. Durante a longa espera, um convite vindo do nada fez me sorrir e sentir energia suficiente para querer me "aperaltar" e vestir a rigor.

Há muito vai, a última vez que fui à "Pedreira", ou como dizem outros, ao "Estádio das Constipações". A emoção, assim que cheguei ao recinto, era me familiar. O burburinho vindo dos adeptos, os cachecóis, as bandeiras e o cheiro de relva molhada, conjugado com o frio, que me fez aconchegar o casaco e o cachecol, prometia um bom espectáculo.
Como grande novidade, tínhamos a bancada que nunca tinha experimentado. Poente ou como gostamos de apelidar, a bancada dos riquinhos! Ao estar lá rapidamente me apercebi do porquê de tal nome..sim..facilmente realizei que estar do lado poente, em nada tinha a ver com estar do lado nascente.
Com o apitar inicial, os ânimos ficaram ao rubro, ora com os passes mal conseguidos, ora com uma decisão em nada correcta do juiz, e assim, a sucessão de nomes corteses sobre as sexualidades e traições conjugais, dos visitantes, juízes e mestres surgiram.
As várias expressões caracteríticas e em coro depressa se fizeram ouvir sempre que a jogada não tinha o fim pretendido pelos mestres de bancada.. "ooohhhhh", "aaahhh", acompanhadas dos respectivos cânticos de apoio.

E assim, vejo-me rapidamente transportada para um tempo guardado nas memórias de infância. O recinto em nada é igual.. mais frio, molhado e rústico, património municipal. Os lugares, nunca marcados e de pedra, onde assistia com entusiasmo, pensando que momentos antes ainda me encontrava na escola, da qual me permitiram sair mais cedo, após analise de um pedido escrito do meu pai na caderneta, indicando a consulta médica que teria na última hora de aulas. Sorriu...
Recordo pequenos momentos marcados para sempre no meu ser, desde a claque feminina do Nacional da Madeira (frenética e aguda) até ao conhecimento de palavras que nunca tinha ouvido em contexto nenhum, passando pelas senhoras com a idade da minha avó, mas que em nada o eram quando a equipa não jogava o que elas desejavam. E assim..volto a sorrir!

Sim este ambiente.. É fantástico e eu adoro! Tanto..que me lembro de o transportar para a caloirada, todo o entusiasmo sempre que os guerreiros jogavam. E lá vejo..a Rute aos berros e a torcer por eles! Não há como não sorrir!!

Adoro a sensação que esta paixão desperta em mim.. E neste momento era mesmo o que queria sentir...Assim, por momentos, pude colocar a minha mente aqui neste país, plantado à beira mar e não o colocar onde ela quer estar. O telemóvel deixou de ser prioridade, para dar lugar aos passes, balizas e bola.

Os Guerreiros têm esse poder em mim...e eu Adoro!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...

Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...! Mas tantas foram as vezes em que disse adeus, inserido em vários contextos e de todas essas vezes incontáveis, nunca dei à palavra um grande significado, ou sequer uma grande importância.
Contudo, hoje, essa palavra proferida por mim, explodiu dentro no meu ser de forma inexplicável. Assim que o virar de costas confirmou a palavra dita, todo um mundo de novas sensações e sentidos surgiu em mim. Com um nó na garganta, com borboletas no estômago e uma ansiedade que mal me deixava respirar, vi a distancia cada vez mais longa e tive vontade de simplesmente desdizer a tal palavrinha de 5 letras, como se tal acto fosse automaticamente alterar e fazer desaparecer todo o rebuliço que se originou em mim.
Mas como um novo mundo se abria em mim, outro logo surgiu. Não sou, nem nunca fui pessoa dependente de telemóvel, (muitos dos amigos o sabem), porém hoje já olhei para ele umas centenas de vezes, sempre tentando alcançar o que ele me poderá dizer, as histórias e novidades que ele me vai dar. Assim, aguardo, como nunca antes, que ele toque e me deixe apaziguar as emoções que me corroem, que ele me permita ouvir toda a melodia que o meu ser aguarda escutar e assim acalmar, pelo menos até ele se desligar e todo o rebuliço surgir novamente como se de uma primeira vez se tratasse!
Hoje, o por-de-sol vai ser triste, sozinho e frio. Hoje a noite será escura, sem lua nem estrelas. Hoje sonho com uma noite perdida no tempo, em que o meu mundo virou de pernas para o ar e se tornou um acordar com um sorriso nos olhos. Hoje sei o que quanto esse meu mundo novo me pertence e o quanto não posso viver sem. Hoje ... Disse adeus, e esse adeus doeu...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como é bom...Ser Feliz!!

..."Her scent hit me like wrecking ball, like a battering ram. There was no image violent enough to encapsulate the force of what happened to me in that moment."..

Adoro o facto de só tu conseguires entender todo o significado contido nestas duas frases. Adoro o facto de um olhar comum ser tudo o que precisamos para falar e compreender. Adoro o facto de quando estou contigo possa voltar a ter 15 anos. Adoro quando fantasiamos e depois desatamos num riso sem fim. Adoro... E Adoro... Tantas são as coisas que posso dizer que Adoro na nossa relação..

E por isso mesmo a minha revolta se torna ainda maior sempre que sinto toda a tua tristeza e desgosto!!Dá-me vontade de gritar e gritar..vontade de te abanar e com isso te acordar desse coma de infelicidade que se tornou a tua vida...Tens 25anos e toda uma alma sobre-carregada de um inconformismo, desilusão e falta de combatividade que me deixa em estado de choque!Ahhhhhhh...

Mas...embora a vontade de tratamento a ferros me pareça a mais acertada...agora só me apetece agarrar em ti e dar-te todo o colinho que precisas e todo o mimo que quiseres!! Ler-te todos os livros e relembrar-te como é bom sonhar e lutar por esses sonhos.. Lembrar-te como é bom sentir todo o significado das primeiras palavras deste simples lamento...Como é bom...Ser Feliz!!